top of page
  • Foto do escritorTarcisio Bonessi Junior

NIAVI e SEBRAE SC unem forças para impulsionar a internacionalização das empresas de TI do Alto Vale


NIAVI

No último dia 4, o Núcleo de Tecnologia da ACIRS - Polo Acate Rio do Sul reuniu seus associados em um evento transformador, abordando um tema vital, porém ainda muito negligenciado no setor: a internacionalização dos negócios.

Aglaes Meirelles, Gestora de Internacionalização do SEBRAE SC, esteve presente para apresentar o impactante programa Go to Market, desenvolvido pelo SEBRAE para facilitar o acesso ao mercado internacional por parte das micro e pequenas empresas brasileiras.

Na ocasião, os empresários associados tiveram a oportunidade de conhecer detalhadamente o programa, que oferece condições especiais para as empresas vinculadas à ACATE, e esclarecer todas as dúvidas acerca de seu funcionamento e os benefícios práticos que ele pode proporcionar.

Além de participar de capacitações coletivas e consultorias individuais, por meio de uma trilha estratégica para o desenvolvimento de um plano internacional e de ações personalizadas para cada empresa, os participantes desfrutam de benefícios adicionais em outras consultorias oferecidas pelo SEBRAE.

Ademais, têm a oportunidade única de participar de uma missão internacional a Portugal, incluindo a participação no prestigioso Web Summit 2023 e visitas técnicas a entidades e empresas inovadoras desse país, com um subsídio de 50% para custear a missão.

O programa Go to Market para internacionalização das empresas de micro e pequeno porte está com inscrições abertas para a edição de 2024. Mais informações sobre o programa podem ser encontradas neste link.

Saiba mais sobre o NIAVI - Polo Acate Rio do Sul acessando o nosso site.


bottom of page