top of page
  • Foto do escritorTarcisio Bonessi Junior

Empresários buscam fortalecer o setor de TI no Alto Vale do Itajaí com ações conjuntas

Na última terça-feira, 28 de março, os membros do Núcleo de Empresas de Tecnologia da Informação (NIAVI) do Alto Vale de Itajaí tiveram a oportunidade de conhecer mais sobre os programas e projetos oferecidos pelo Sebrae SC, por meio da agência de Rio do Sul. A iniciativa disponibiliza para empreendedores uma variedade de serviços, incluindo capacitações, consultorias e projetos de acesso a recursos subsidiados.


Durante a reunião, foi apresentada a proposta de um projeto conjunto em parceria com o Sebrae SC para viabilizar a adequação das empresas do Núcleo às diretrizes da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). A proposta prevê a contratação de uma empresa especializada no tema para capacitar e prestar consultoria individualizada a cada participante do projeto até a devida implementação e adequação da LGPD em pelo menos 10 empresas, com subsídio de até 70% do investimento. O projeto, que tem a liderança de Jean Sandro Pedroso, da Efetiva Informática, está em fase inicial de análise de propostas e também aguarda a manifestação de empresas interessadas em participar.


Além disso, o Coordenador do Núcleo, Tarcisio Bonessi Junior, da empresa Evne Tecnologia para gestão, apresentou o Plano de Ações Estratégicas do NIAVI, que conta com ações baseadas nas demandas dos nucleados. As ações foram divididas em três grandes objetivos: aumento da representatividade do NIAVI enquanto entidade do setor de TI no Alto Vale do Itajaí; oportunizar maior acesso ao mercado por parte das empresas nucleadas; e fomentar a atração e capacitação de talentos e lideranças para o setor de TI e empresas do mesmo.


Por fim, também foi apresentado o InovaRSL Summit 2023, evento que acontecerá em 11 de maio nas dependências do CINF (Centro de Inovação Norberto Frahm), com novidades em sua edição e muitas oportunidades de visibilidade para as empresas patrocinadoras.


A próxima reunião ordinária do NIAVI será realizada no dia 11 de abril às 7h30 da manhã. Os interessados em conhecer mais sobre o Núcleo podem entrar em contato através do site oficial - www.niavi.com.br. Fique ligado nas novidades!

46 visualizações0 comentário
bottom of page