top of page
  • Foto do escritorDaniel Sborz

Inscrições abertas para o BRDE Labs 2024

O lançamento da edição 2024 do BRDE Labs SC marcou uma nova fase de oportunidades para empresas de tecnologia, incluindo aquelas localizadas no Alto Vale do Itajaí. O Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) e a Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE), organizadores do programa, apresentaram novidades que prometem impulsionar o ecossistema empreendedor.


O Núcleo de Tecnologia da Informação (NIAVI), representante da ACATE na região, está otimista com as perspectivas oferecidas pelo programa. Sandro Alencar Fernandes, vice-diretor do Polo, compartilhou suas expectativas: "Desejamos incentivar a participação das empresas do Polo Alto Vale, buscando novamente ser destaque em inscrições, como ocorrido em 2023.” 


Uma das mudanças mais impactantes para as startups em busca de investimentos é a duplicação da premiação total, chegando a R$ 360 mil nesta edição. "Certamente, a premiação em dinheiro motiva a participação, mas o maior ganho se dá no conhecimento adquirido e na troca de experiências com outras empresas participantes do programa”, ressalta Sandro. Além da premiação em dinheiro, o BRDE Labs 2024 oferece uma etapa específica, o BRDE Labs Venture, voltada para empresas que buscam se preparar para a captação de investimentos. 


O evento de lançamento contou com a participação de importantes atores do ecossistema de tecnologia do estado, incluindo o Sebrae e representantes do governo estadual. O vice-diretor do Polo ACATE Alto Vale ressalta a importância dessa representatividade: "A participação de diversos atores reforça a importância do programa e amplia sua visibilidade."



O BRDE Labs SC tem se mostrado uma iniciativa fundamental para impulsionar o crescimento das empresas de tecnologia catarinenses. Em 2023, cinco empresas do NIAVI foram selecionadas e uma delas foi premiada. Com a edição de 2024, as oportunidades para as empresas do Alto Vale se expandem, proporcionando um ambiente propício para o desenvolvimento e a inovação na região.


As inscrições para o BRDE Labs estão abertas até o dia 24 de março e podem ser feitas através do site da ACATE (https://sc.acate.com.br/brdelabs). As empresas do Alto Vale são incentivadas a participar e aproveitar todas as oportunidades oferecidas pelo programa.


18 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page